domingo, março 18, 2007

Os 30 anos dos Trapalhões

Foi em um domingo como este, há 30 anos, que a TV brasileira estreou um dos programas de humor de maior sucesso da história do país: Os Trapalhões.

Não vou dizer que me lembro como se fosse ontem, mas eu lembro muito bem.Quando criança, num domingo a tarde, estava eu na rua com meus primos e alguns colegas de epoca. A mãe de um dos "moleques" gritou do portão:
"Tiago, vai começar os trapalhoes"
Não só esse tiago,mas todos os menores de idade que ali estavam foram para suas casas quase que instantaneamente.
O pensamento máximo que me vem a cabeça quando lembro dos Trapalhoes.

Foi exibido hoje no Fantástico, uma mátéria especial sobre Os Trapalhoes.
Após o meu computador ser abençoado com banda larga ha alguns meses atras, várias musicas e clipes foram baixados com sua devida decência de velocidade. Porem um dos itens que mais procurei e tive dificuldades em encontrar naqueles meses, foram Os Trapalhoes.
Agora está facil encontrar. Principalmente o tal video em que o Didi imita a Maria Betania,considerado por muitos o melhor momento de todos. Não foi da minha epoca,eu assisti esse video quando a globo reprisava Os Trapalhoes ao meio-dia.

É uma pena ainda não terem lançado DVD's dos Trapalhoes.Eu chegeu até a comentar sobre isso com uns amigos meus.Um deles me disse que a familia do zacarias e a do mussum processaram a globo por não pagarem os direitos autorais a elas na epoca das reprises do meio-dia, que fez com que um lançamento em DVD dos progamas não fossem feitos.
Os filmes dos Trapalhoes foram remasterizados e foram vendidos em DVD. Mas estes nenhum problema tiveram, pois os filmes são do Renato Aragão, e segundo consta, ele já se acertou com as familias do Zacarias e do Mussum.
























Uma boa foto deles. O Dedé não tá nela.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial